avengers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aluno Talko

2 participantes

Ir para baixo

Aluno Talko Empty Aluno Talko

Mensagem  Mayhrae Vhaeraun Dom Fev 21, 2010 12:21 am

*o sol brilha e faz com que o carpete do quarto torne-se um verde vivo, você acorda e olha em volta, por algum motivo vc não lembra de nada da noite anterior, e há uma elfa negra em seu quarto, ela usa vestes negras esvoaçantes e aparentemente confortáveis, ela sorri para você*

-Bem vindo jovem aprendiz, eu sou Mayhrae Vhaeraun, sua instrutora por agora, como sei que você não possuí experiência nesse mundo de batalhas vamos recomeçar seu treinamento de interpretação, saiba q vc esta livre para consultar a minha biblioteca caso queira se tornar um mago, caso queira ser um guerreiro eu o aconselho a esperar a chegada do outro instrutor... Em todo caso, iremos começar pelo começo, imagine um quadro, uma pintura, pode ser uma paisagem, ou uma pessoa, ou uma cena, descreva essa pintura para mim nos mínimos detalhes, de forma que quando vc ler, vc acredite que eu poderei imaginar essa pintura, vamos lá ^^?

*a jovem elfa negra senta-se no baú que fica junto aos pés da cama e observa o aluno*
Mayhrae Vhaeraun
Mayhrae Vhaeraun

Mensagens : 49
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 35
Localização : fim do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Aluno Talko Empty Re: Aluno Talko

Mensagem  Talko Dom Fev 21, 2010 1:12 pm

- Vou fazer ^^

*Numa praia deserta, sem nenhuma pessoa, o céu laranjado reflete na areia deixando a paisagem com um tom quente, há um sol, num tom laranjado no final do mar, o céu está limpo, o mar está sem nenhuma onda,na areia, há coqueiros e ao lado destes, há uma pedra, bem grande por sinal e a areia, está ondulada.*

Talko

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aluno Talko Empty Re: Aluno Talko

Mensagem  Mayhrae Vhaeraun Dom Fev 21, 2010 1:37 pm

*a elfa negra respira fundo, ela fica alguns momentos em silencio e depois vira seu rosto para o jovem aprendiz*

-não consigo imaginar com clareza... vou dar um exemplo e vamos ver como vc vai se sair descrevendo novamente.

*ela se levanta, com um movimento leve tira um pedaço de papel da manga da roupa, ela sorri para o jovem e começa a descrever uma paisagem*

-Uma grama verde brilha fortemente, pode-se notar gotas de orvalho na mesma, entre a grama há algumas flores, elas estão curvadas, o vento parece as empurrar para a esqueda, algumas delas deixam suas pétalas voarem e além das pétalas das flores as folhas amarelas de uma grande árvore seguem o vento, essa árvore encontra-se no centro da imagem, ela aparenta ser forte, tem raízes largas que parecem brincar de se esconder entre a terra e a grama, essa mesma árvore tem vários galhos, alguns já não tem mais folhas, outros estão carregados de folhas amareladas, e perdidas entre as folhas amarelas encontran-se folhas verdes, o céu tem algumas nuvens brancas, o que o torna lindo, e o sol como sempre brilha em seu tom laranjado.

*ela senta-se novamente no baú, sorri com calma para o jovem, joga uma bala para ele e fala*

-vamos lá, tente descrever com mais perfeição, organize suas idéias, isso é algo muito importante.
Mayhrae Vhaeraun
Mayhrae Vhaeraun

Mensagens : 49
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 35
Localização : fim do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Aluno Talko Empty Re: Aluno Talko

Mensagem  Talko Dom Fev 28, 2010 5:56 pm

* Na montanha há umas partes com grama e outras só rochas. Na frente da montanha há árvores altas e bonitas, com folhas verdes e há um lago, que ao redor dele há uma vegetação reasteira verde também.
Atrás da montanha há uma cachoeira com uns 200 metros de altura, cai muita água que ela fornece para o lago. Atrás da montanha há um céu azul com poucas nuvens brancas. O lago reflete toda a paisagem e dando uma ilusão de tamanho maior da paisagem*

Talko

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aluno Talko Empty Re: Aluno Talko

Mensagem  Mayhrae Vhaeraun Dom Fev 28, 2010 6:13 pm

*a dama acaricia um broche em sua roupa enquanto escuta as palavras do aluno, ela fica em silência e repentinamente com uma voz fria fala*

- Como é a montanha? eu sei que ela tem rochas, e tem grama, mas não sei como ela é, ela é alta? tem um formato? tem pedras engraçadas? que cor é a rocha? qual o tom da agua dele? a vegetação rasteira é o que? apenas grama? há flores? como a cachoeira aparece através da montanha? como o lago consegue refletir se ele tem o movimento das aguas da cachoeira?

*ela olha para o aluno e continua com a mesma voz fria*

- Melhore sua descrição, as coisas aqui não são vistas, são narradas, quanto mais detalhes, mais rica a sua narração, entende?

*a jovem respira fundo, e volta a acariciar o broche em forma de flor, ela apoia-se no baú, e com uma voz mais carinhosa diz*

- Descreva novamente uma paisagem, mas dessa vez, seja bem detalhista.
Mayhrae Vhaeraun
Mayhrae Vhaeraun

Mensagens : 49
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 35
Localização : fim do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Aluno Talko Empty Re: Aluno Talko

Mensagem  Talko Dom Fev 28, 2010 6:46 pm

*Uma linha reta de árvores secas sem nenhuma folha, só com galhos, dos dois lados da pequena estrada de terra batida as árvores formando essa linha dão impressão q a estrada não tem fim. A grama do lado da estrada está molhada dá para ver o orvalho caindo pelas flores pequenas rosas desbotadas, o céu estava cinza, e bem no finzinho da estrada há um casal, um homem e uma mulher de mãos dadas, ele está ambos com camisetas e calça jeans desbotadas. o cabelo da mulher é curto e liso, e o homem usa um cabelo grisalho liso. o homem está usando um chinelo marrom escuro e a mulher um tenis preto com tons cinzas.*

Talko

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aluno Talko Empty Re: Aluno Talko

Mensagem  Mayhrae Vhaeraun Seg Mar 01, 2010 10:18 am

*respira fundo, olha para o aluno com uma expressão de quem esta se segurando para não gritar*

- Vejo que você realmente tem problemas para fazer as descrições, irei corrigir a sua, e vamos ver se vc consegue fazer uma melhor... A sua deveria ficar parecida com isso:

"As árvores formavam uma fileira, elas estavam sem folhas, marrons porém não mortas, suas raizes eram grandes e pareciam estar bem presas a terra, essas árvores estavam nas bordas de uma pequena estrada de pedras acinzentadas, dando a impressão de que a estrada não tinha fim, em meio as árvores pode-se ver pequenas roseiras, elas estavam florecidas, de suas flores caiam pequenas gotas de orvalho que deixavam a grama de tom desbotado com a aparência de molhada, o céu totalmente cinza passa a impressão de que uma tempestade estava por vir, ao longo da estrada pode-se ver um casal, um rapaz de calça jeans desbotada e camiseta branca, seu cabelo é grisalho, e ele usa chinelos marrons, a moça tem cabelos curtos e lisos, negros, também usa calça jeans desbotada, uma camiseta colorida, os tons de verde e laranjado fazem um balo contrate com a paisagem meio desbotada, nos pés ela usa um tênis preto comd etalhes em cinza, eles estão de mãos dadas, o sol não aparece, porém, a luz existe."

*a instrutora passa seus dedos pelos finos cabelos do aluno e com um sorriso maternal fala docemente*

- Eu sei que pode ser dificil, e principalmente pode ser chato meu anjo, mas você deve se esforçar, os mais fortes dentro de nosso clan são aqueles que melhor descrevem suas ações, pois uma ação bem descrita não permite uma interpretação dupla ou com brechas lógicas, assim como uma descrição completa da imagem não permite que fiquem muitas dúvidas, ou nenhuma dúvida, sobre o que esta sendo relatado, entende?

*ela volta a se apoiar no bau, tira de uma pequena bolsa preta uma bala, joga ela nas mãos do jovem aprendiz e ainda com o sorriso no rosto fala calmamente*

- Sei que é chato, mas por favor, descreva mais uma paisagem para mim. Okay?
Mayhrae Vhaeraun
Mayhrae Vhaeraun

Mensagens : 49
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 35
Localização : fim do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Aluno Talko Empty Re: Aluno Talko

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos